5ª edição do concurso Revelando os Brasis: prêmio a capacitação em produção de audiovisual

29/07/2013 16:24

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para a 5ª edição do concurso Revelando os Brasis, que oferece como prêmio a capacitação em produção de audiovisual aos brasileiros autores das melhores histórias inscritas, transformando-as em filmes de até 15 minutos de duração. 
O concurso contribui para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do país, e também beneficia as cidades retratadas no projeto. 
Podem se inscrever brasileiros maiores de 18 anos, residentes em municípios com até 20 mil habitantes, com interesse em produção audiovisual (não é requerida experiência na área) e que não tenham participado de edições anteriores do projeto. 
Caso o município de residência esteja habilitado no site do Revelando os Brasis, o usuário será redirecionado para a área de inscrição, que pode ser efetuada pelos Correios ou pela internet. 
Em ambos os casos, será necessário enviar a ficha preenchida, incluindo a história participante do concurso, acompanhada das cópias dos documentos solicitados no regulamento. 
Serão selecionadas 20 histórias e 20 suplentes, verídicas ou não, segundo critérios de originalidade. Aos responsáveis pelas histórias escolhidas, será fornecido um curso de capacitação em produção de audiovisual no Rio de Janeiro, com previsão de realização entre novembro e dezembro. 
Os participantes terão custos de transporte, alimentação e hospedagem pagos pelo projeto. Após o curso de formação, as filmagens devem acontecer no município de origem, bem como a edição e finalização do vídeo por produtoras locais contratadas. 
O Revelando os Brasis também promove ações de difusão, como sessões abertas e gratuitas em ruas e praças das cidades integrantes de cada edição do projeto, no intuito de promover o retorno das obras produzidas às suas comunidades de origem. Para mais informações, acesse o site do Revelando os Brasis.