Curso para profissionais de comunidades terapêuticas abre 10 mil vagas

05/01/2013 22:45

 

  • O programa Crack, é possível vencer vai capacitar 10 mil profissionais e voluntários que atuam nas comunidades terapêuticas de todo o Brasil. O curso à distância é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (22/11). Líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas podem participar. 
     
    Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas correlatas à área. A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp.

    A iniciativa é parte do eixo prevenção do programa Crack, é possível vencer, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.

     

    As comunidades terapêuticas que forem selecionadas pelo Edital Senad nº 01/2012 terão vaga garantida no curso.

     

    As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2013 pelo site www.capacitact.senad.gov.br


  • Autor: SENAD
  • Fonte: SENAD