Editais com prazo para inscrições em agosto!

31/07/2020 12:00

Itaú Unibanco abre Edital de Esporte 

O banco Itaú Unibanco está recebendo propostas de organizações que tenham projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, banco Itaú Unibanco está recebendo propostas de organizações que tenham projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. 

Prazo: Propostas das organizações da sociedade civil podem ser enviadas até as 18 horas do dia 28 de agosto, de forma online.

Acesse aqui: https://editaisitau.prosas.com.br/esporte2020/esportes.html

 Programa Itaú Unicef:

O objetivo do programa é realizar formação e fomento financeiro a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que promovem a educação integral e inclusiva de crianças e adolescentes para o aprimoramento de suas práticas e o alcance de resultados de qualidade. 

Prazo de encerramento das inscrições em 21 de agosto.

Link do Edital: https://programaitausocialunicef.cenpec.org.br/wp-content/uploads/2020/07/Regulamento_Programa-Ita%C3%BA-Social-UNICEF.pdf

Desafio de Acesso à Justiça

De autoria do Instituto Mattos Filho, a chamada tem como objetivos reconhecer, premiar e incentivar iniciativas de acesso à Justiça que fortaleçam a cidadania, a democracia e os direitos humanos, além de mapear e estimular a conexão entre pessoas e organizações que atuam no tema, buscando a real efetivação dos direitos dos grupos em situação de maior vulnerabilidade e risco no atual contexto social brasileiro.

Podem participar organizações da sociedade civil, pessoas físicas, coletivos e redes, movimentos sociais, alianças intersetoriais, grupos acadêmicos e instituições de ensino. As inscrições vão até 24 de julho. Acesse todas as informações no site da iniciativa.

Prêmio Respostas para o Amanhã

Uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), a premiação busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

As equipes devem desenvolver projetos que enfatizem o ensino desses campos do conhecimento para diagnosticar demandas reais e apresentar respostas que melhoram a qualidade de vida das pessoas. As inscrições vão até 10 de agosto e podem ser feitas no site do Prêmio.

Incentivo Social da Porto Seguro

O objetivo da chamada é apoiar projetos que tenham como meta contribuir com o desenvolvimento das regiões onde a Porto Seguro atua.

Serão selecionados apenas projetos incentivados por legislações específicas (FUMCAD, CONDECA, PRONAS, PRONON e Lei do Idoso) e que promovam o desenvolvimento intelectual e socioambiental, a melhoria da qualidade de vida, a disseminação e aplicação dos direitos humanos e a educação. As inscrições vão até 30 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site do edital.

Rainforest Kids Challenge

O movimento global Design for Change, que inspira milhões de jovens do mundo todo a transformarem suas escolas e comunidades, está com inscrições abertas para o Rainforest Kids Challenge. O desafio global visa estimular que crianças e jovens do mundo inteiro busquem soluções para a preservação das florestas tropicais, contribuindo, assim, para o combate à crise climática e a construção de um futuro próspero, justo e sustentável.

Estudantes de qualquer lugar do mundo podem inscrever suas iniciativas, que devem ser enviadas em um dos quatro idiomas disponíveis na plataforma (português, inglês, espanhol e francês).

Os três projetos selecionados receberão até US$ 3.300 (aproximadamente R$ 15 mil) para as despesas de viagem e apresentação das soluções no evento anual que acontecerá em novembro, em São Paulo. As inscrições vão até 31 de agosto. Para mais informações, acesse o site do desafio.

Fonte: PROSAS / GIFE / ABCR