Eletrobras recebe propostas de organizações para financiamento de projetos culturais

23/09/2012 22:28

 

 

     A Eletrobras, empresa de capital aberto controlada pelo governo brasileiro e que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, publicou edital de título Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2013 em que disponibiliza até R$13.330.000,00 (treze milhões, trezentos e trinta mil reais), a título de patrocínio, para projetos culturais de preservação e memória, de produção e de difusão cultural.

      São três segmentos que receberão apoio: a) Fomento ao teatro; b) Fomento ao audiovisual; e c) fomento ao patrimônio imaterial, sendo que organizações da sociedade civil sem fins lucrativos estão aptas a enviar propostas.

Os projetos que vierem a ser contemplados para apoio financeiro não precisam estar enquadrados nas leis de incentivo no ato da apresentação da proposta, mas sim no momento da contratação do patrocínio.

O prazo de inscrição para o envio de propostas se encerrará às oito horas da manhã do dia 03 de outubro, e a divulgação dos resultados se dará até o dia 04 de dezembro.

Todas as informações sobre essa oportunidade, incluindo edital completo, encontram-se acesse www.eletrobras.com/editalcultural.