FERRAMENTA PARA GESTÃO NO TERCEIRO SETOR

01/07/2019 17:44

Dicas de ferramentas que auxiliam o dia a dia do Terceiro Setor.


ORGANIZAÇÃO DA GESTÃO

 

Trello: É uma ferramenta especializada em gerenciamento de projetos feita para não deixar o ritmo diminuir ou permitir desencontros corriqueiros, tem um layout otimizado para facilitar a visualização e organiza as informações e exibe barra de progresso em relação às atividades propostas do grupo e individual.

 Todoist Ferramenta do dia a dia que agenda e gerencia tarefas a longo prazo, possibilitando uma programação detalhada com antecedência, tem um layout intuitivo e lista tarefas diárias para você focar no hoje e garantir o seu amanhã.

EvernoteFerramenta online de alta performance e organização que registra mídias e pensamentos no momento em que precisar, para que o usuário não perca nenhum pensamento no seu dia a dia, gerencia tarefas de forma otimizada e pode ser utilizada para a área pessoal ou grupo.

Google AgendaÉ vinculada exclusivamente ao Gmail que possibilita a interação e o compartilhamento de informações por meio desta plataforma, agenda eventos com a opção de incluir amigos selecionados e notifica via Gmail.


 

GoConqrFerramenta de estudo que cria mapas mentais, flash cards, notas, quizzes, fluxogramas e slides, onde você pode compartilhar conhecimento com mais de 4 milhões de usuários pelo mundo ou somente com seus amigos se preferir.

FreePlanePrograma disponível para as plataformas Windows e Linux que cria mapas mentais offline com edição fácil, gerenciamento de atividades, apresentações e rascunhos.

CoogleCria mapas mentais intuitivos para que o usuário tenha facilidade de lembrar e se organizar com diversos esquemas, um para cada assunto, sendo fácil de editar e compartilhar com os amigos.


 

VenngageÉ uma ferramenta on-line para a criação de infográficos, relatórios e visualização de dados. Possui templates bastante flexíveis e uma interface para o usuário bastante intuitiva e fácil de usar para montar infográficos.

EasellyFerramenta para criação de infográficos que oferece elementos diversos e exclusivos. Com uma interface simples e intuitiva, você pode escolher um layout e começar a trabalhar arrastando e soltando os elementos a partir de menus.

InfogramFerramenta WEB gratuita de visualização de dados que permite aos utilizadores criar gráficos, mapas e infográficos. Infogram permite criar visualizações de dados que podem ser inseridos em páginas WEB ou efetuar o download de imagens.


QUESTIONÁRIOS

 

Google FormuláriosÉ vinculada exclusivamente ao Gmail que cria questionários personalizados com possibilidade de viínculo multimídia. Possui um layout otimizado, pode ser gerenciado em grupo ou individual com relatórios sobre resultados de pesquisas encaminhados ao Gmail e outras plataformas.

SurveyMonkeyFerramenta que cria questionários privados, somente membros de uma corporação ou grupo ou ao publico, podendo ser acessada e respondida por qualquer indivíduo com até 10 perguntas em seu pacote mais básico .

Class MakerPermite criar questionários privados, somente membros de uma corporação ou grupo ou ao publico, podendo ser acessada e respondida por qualquer indivíduo, gera relatório com dados estatísticos sobre o resultado da pesquisa.


 

CANVASite de ferramentas de design gráfico que usa um formato de arrastar-e-soltar e fornece acesso a mais de um milhão de fotografias, gráficos e fontes. É usado por não-designers, bem como profissionais, permite a elaboração de designers em diferentes formatos como, banners, logos e cartões de visita.

PhotoFuniaFerramenta de edição de imagens on-line que permite produzir imagens animadas instantaneamente com facilidade, usando suas próprias fotos e sem precisar ter experiência em edições digitais.

PREZISoftware na modalidade computação em nuvem feito em HTML5 utilizado para a criação de apresentações não lineares. No lugar tudo é criado em uma estrutura única, parecida com uma palheta de designer real.


 

Dropbox: Serviço de hospedagem de arquivos em nuvem que pode ser usado de forma gratuita. Possui o limite de 2 GB de espaço para armazenamento, serve como ferramenta de backup e guarda com segurança suas fotos, documentos, vídeos e outros formatos.

Google Drive: Serviço de armazenamento e de arquivos na nuvem do Google. Pode-se guardar seus documentos, fotos, músicas, vídeos etc., que sincroniza com seus dispositivos móveis e seu computador. Possui 5 GB de espaço gratuito, com upgrades pagos de 25 GB, 100 GB e até 1 TB.

Icloud: Sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Apple Inc. O serviço oferece aos usuários maneiras de armazenar dados como documentos, fotos e músicas em servidores remotos para serem baixados em dispositivos iOS, macOS e Windows.

OneDrive: Serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma Conta da Microsoft. Também é possível definir arquivos públicos, somente amigos, usuários definidos ou privados . Possui 5 GB grátis para seus usuários e 15 GB para usuários que se cadastrarem.


 

Google Hangouts: Plataforma de comunicação desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP. Pode ser usada como um serviço de videoconferência com áudio gratuito entre os usuários do Google+.

Skype: Programa de mensagem disponível para celulares e online em diferentes plataformas como Windows, Linux, macOS, iOS e Android. É possível usar o app para trocar mensagens de texto, fazer chamadas de vídeo, VoIP e até mesmo conferências de forma remota, com as funcionalidades especiais da versão Business.

WebEx: É uma empresa do grupo Cisco que fornece aplicativos de demanda, reunião online, web conferência e aplicações de vídeo conferência. Seus produtos incluem Centro de Reuniões, Centro de Treinamento, Centro de Eventos, Centro de Apoio, Centro de Vendas, MeetMeNow, PCNow, WebEx AIM Pro Business Edition, WebEx Connect e WebEx WebOffice.

ZOOM: Aplicativo para videoconferências no Android ou iOS. Nele existe a possibilidade de compartilhamento de arquivos, textos e apresentações durante as chamadas com uma ou mais pessoas – até 25.