Governo promove concurso cultural sobre drogas e Direitos Humanos

18/04/2013 23:57

 

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), promove o Concurso Nacional de Monografias, Cartazes, Vídeos, Fotografias e Jingles sobre drogas e Direitos Humanos. O concurso tem como objetivo incentivar a participação de estudantes de diferentes níveis escolares em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas.

Esse ano, a SENAD está promovendo o 14º Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos; o 3º Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio; o 11º Concurso Nacional de Fotografia e o 11º Concurso Nacional de Jingle, ambos dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "A Educação na Prevenção do Uso de Drogas".

Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE, a SENAD está lançando o 12º Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema Drogas e Direitos Humanos. As inscrições vão até o dia 10 de maio