Instituto Sabin seleciona novos parceiros

09/02/2015 20:56

 

9 de fevereiro de 2015

 

O Instituto Sabin está com edital aberto para selecionar instituições que desenvolvam projetos e produtos inovadores na área socioambiental. Com essa iniciativa, o Instituto pretende construir uma rede de fornecedores que adotem práticas sustentáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do Instituto.

O edital tem abrangência nacional, podendo selecionar organizações de todo o Brasil. Diferentes instituições podem se inscrever - entidades privadas com ou sem fins lucrativos; universidades públicas, privadas e fundações; institutos e fundações familiares, independentes ou empresariais; cooperativas e associações comunitárias -, desde que estejam legalmente constituídas.

As organizações interessadas em concorrer podem inscrever até três iniciativas empreendedoras, de cunho social ou ambiental, que vão desde produtos artesanais produzidos por comunidades, artesãos ou grupo de pessoas em condições de vulnerabilidade social, até serviços criados com o intuito de minimizar problemas ambientais ou sociais locais.

Fábio Deboni, Gerente Executivo do Instituto Sabin, explica que o principal objetivo da iniciativa é selecionar diferentes organizações, desenvolvedoras de produtos e serviços socioambientais, que possam se tornar futuras fornecedoras do Grupo Sabin. Dessa forma, o edital se apresenta como uma oportunidade para que entidades socioambientais de diferentes portes, e de diferentes regiões do Brasil, tenham acesso a um grupo empresarial como parceiro comercial. “Iniciativas ligadas a cooperativas, associações comunitárias, negócios sociais, incubadoras e rede de empreendedores sociais são algumas das parcerias que estamos buscando”, conclui.

Outras informações, assim como o edital e o formulário de inscrição, podem ser acessadas no site do Instituto.   

 

FONTE: GIFE