ONU SELECIONA JOVENS EMPREENDEDORES SOCIAIS NAS ÁREAS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

08/06/2012 15:29

 

A ITU (União Internacional de Telecomunicações, em inglês), ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), está à procura de jovens empreendedores sociais com idade entre 18 e 25 anos.

Para isso, abriu inscrições até 1º de julho para o Concurso Jovens Inovadores, que tem como tema "Inovação para o Desenvolvimento da Juventude" e procura projetos ou conceitos que aproveitem o potencial das tecnologias de informação e comunicação.

Os trabalhos precisam estar em uma das oito áreas definidas pela organização:

a.. Segurança Cibernética, 
b.. Educação, 
c.. Empoderamento das Mulheres, 
d.. Sustentabilidade Ambiental, 
e.. Assistência Médica, 
f.. Direitos Humanos, 
g.. Transparência e 
h.. Emprego dos Jovens. 

Podem ser apresentados desde conceitos bem documentados até operações em andamento que já tenham resultados iniciais. Serão selecionadas 12 propostas com maior impacto social e maior potencial empresarial. 

Os 12 selecionados poderão participar da "ITU Telecom World 2012″, principal evento de criação de redes e intercâmbio de conhecimento, que acontece de 14 a 18 de outubro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). 

Os autores dos trabalhos vencedores também receberão um prêmio em dinheiro de até 10 mil francos suíços (cerca de R$ 20 mil) para realizar seus projetos.

Terão ainda acesso à rede de tutores de apoio contínuo por mais de um ano, serão convidados a participar da comunidade ativa de jovens inovadores e a fornecer atualizações regulares sobre o andamento de suas propostas.

Para se inscrever e conhecer mais acesse o endereço que está em inglês:

https://world2012.itu.int/young-innovators-competition