Open Society Foundation apoia ativistas na área de políticas de drogas

06/04/2013 01:08

 

O Programa Latino-Americano em Apoio à Reforma do Sistema de Combate às Drogas da Open Society Foundation está com inscrições abertas. Esta iniciativa tem como um de seus objetivos dar suporte a pessoas que trabalham nos setores relacionados à política antidrogas, de modo a aprimorar suas estratégias de advocacy e melhorar as habilidades destes profissionais em suas relações com a mídia. São procurados ativistas residentes na América Latina, que não necessariamente se dediquem apenas ao trabalho com as drogas.

Para concorrer à vaga, a/o candidata/o precisa apresentar currículo compatível e comprovar seu envolvimento com ações voltadas à reforma do sistema antidrogas ou em áreas correlatas. São válidas candidaturas que atendam aos seguintes pré-requisitos: ONGs que atuem dentro da política antidrogas; agentes da lei que demonstrem interesse por esse ramo de atuação; e servidores públicos ou pesquisadores universitários que trabalhem nesta ou em áreas correlatas e morem na América Latina.

Cada candidata/o deverá enviar, por email, até o dia 19/4, os seguintes documentos, redigidos em inglês ou espanhol: carta de motivação; currículo; e breve texto (de caráter opcional), onde seja demonstrado conhecimento da/o requerente no que toca ao tema da política antidrogas.

Para ler sobre os termos operativos do programa, clique no arquivo anexo.