Rodada de 2014 do edital da Fundação Elsevier para projetos de bibliotecas está aberta

09/06/2014 21:46

Organizações da sociedade civil constituídas como bibliotecas ou que tenham projetos na área, podem enviar propostas para o financiamento oferecido pela Fundação Elsevier. Os financiamentos variam de 5 mil a 100 mil dólares (12 mil a 240 mil reais, aproximadamente), dependendo do perfil do pedido.

A Fundação Elsevier apoia o esforço de bibliotecas para melhorar a qualidade de vida em países em desenvolvimento, financiando o avanço nas ciências, ciências sociais e medicina. O modelo de apresentação de propostas da Fundação, conforme verificado pela ABCR, prevê o envio em duas rodadas, uma primeira mais simples e a segunda completa, na qual serão convidadas apenas as organizações melhor colocadas na primeira rodada.

O apoio financeiro oferecido pode ser para projetos de um, dois ou três anos e pode considerar a melhoria da estrutura da biblioteca, a ampliação dos recursos disponíveis, treinamento e programas de educação para a equipe da biblioteca e parcerias entre bibliotecas e instituições técnicas. Propostas podem ser enviadas até o dia 17 de junho, em inglês. Todas as informações estão disponíveis em https://www.elsevierfoundation.org/innovative-libraries/how-to-apply

https://www.captacao.org